Estudante forja sequestro para não entregar TCC, diz polícia

Publicidade
AGUIRRE TALENTO
DE BELÉM 


Uma estudante universitária de Belém fingiu ter sido sequestrada para não entregar o trabalho final de sua graduação em pedagogia, segundo a polícia.

Susan Paola Fadel Correia, 22, confessou na segunda-feira (2) à Polícia Civil que forjou o próprio sequestro. Ela havia desaparecido na quarta-feira passada (27), justamente o dia em que deveria entregar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Na quinta-feira (28) à noite, Susan reapareceu dizendo que havia sido sequestrada por três homens e posteriormente libertada.

De acordo com o delegado Gilvandro Furtado, que investigou o caso, a polícia desconfiou da inexistência do sequestro porque os relatos dela "não eram verossímeis".

"Ela dizia que um dos caras estava com uma meia-calça de mulher cobrindo o rosto. Isso é coisa de televisão, bandido não usa", afirma.

Uma perícia não detectou vestígios de que Susan tivesse realmente ficado amarrada, como ela havia relatado.
 
Interrogada novamente ontem, a estudante confessou. "Ela disse que inventou a história porque tinha um trabalho para entregar na universidade e não havia mais como justificar se não apresentasse, já que no semestre passado ela também não entregou [o TCC]", diz Furtado.

A estudante também tinha receio que a mãe ficasse aborrecida, porque já tiveram brigas a respeito da sua demora em concluir o TCC, afirma a polícia.

Foi feito então um termo circunstanciado de ocorrência (registro de infração de menor potencial ofensivo) denunciando Susan à Justiça por comunicação falsa de crime. A pena prevista para esse tipo de infração é de detenção de um a seis meses ou multa.

A Faculdade Ipiranga, onde Susan estuda, diz que a situação acadêmica dela após o fato é sigilosa. A Folha tentou contato com a estudante, mas o celular dela e o de sua mãe estão desligados desde a divulgação do fato.

Um comentário:

  1. Acredite, ela ainda quer ser pedagoga, com será ela como profissional.

    ResponderExcluir

Camilo Barbosa

Professor universitário: Formação e carreira na docência
  • 1. Formação

    Graduado em Direito pela pela Universidade de Rio Verde (UniRV)

  • 2. Especialização

    Especialista em Direito Processual: Civil, Penal e do Trabalho pela Universidade de Rio Verde (UniRV)

  • 3. Coordenação

    Foi Coordenador do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde - IESRIVER (Faculdade Objetivo)

  • 4. Docência

    Atualmente é Professor no Curso de Direito da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR) e responsável pela divulgação dos cursos da Instituição de Ensino. Foi professor no curso de Direito da IESRIVER (Faculdade Objetivo) durante 15 (quinze) anos (2002/2017) e também professor na Faculdade Quirinópolis (FAQUI).

    700

    mais de 700 acadêmicos

    50

    Publicações, Congressos e eventos jurídicos

    324

    Orientações

    18

    Organizações de eventos e professor convidado

    Siga-me nas redes sociais

    Me envie sua mensagem

    Ou use os meios abaixo para entrar em contato

    • Rua Quinca Honório Leão, nº 1030 Setor Morada do Sol, CEP 75909-030 | Rio Verde, Goiás
    • +55 64 98105-4555
    • camilobarbosavieira@gmail.com
    • http://www.professorcamilobarbosa.com.br/

    Pages