O falso magistrado confessou ter encomendado a carteira, mas alegou nunca ter usado o documento falso
Fonte | Migalhas - Quinta Feira, 24 de Abril de 2014
Um homem que utilizava uma carteira falsa de membro do TJ Arbitral do Mercosul e se intitulava juiz foi preso em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife/PE. A procura por ele começou após denúncias anônimas feitas ao MP da região.
De acordo com o Jornal do Commercio, o falsário foi abordado quando saía de seu estabelecimento comercial e chegou a dar "carteirada" nos policiais, apresentando a carteira falsificada. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi confirmada a falsidade do documento.
Segundo o periódico, o falso magistrado confessou ter encomendado a carteira, mas alegou nunca ter usado o documento falso. Disse ainda que a pessoa que confeccionou o documento falso, pelo qual pagou R$ 1.400, disse que ele tinha "perfil de juiz arbitral".
Autuado em flagrante por uso de documento falso, o falso juiz foi encaminhado ao Cotel - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna , em Abreu e Lima. De acordo com o art. 304 do CP, ele pode pegar de dois a seis anos de reclusão.
Palavras-chave | falsidade ideológica, falso juiz, direito penal
Deixe sua opinião! Ela é muito importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário